Início Mercado

Exportação aérea da brasileira Asia Shipping cresce cerca de 20% em 2022

Boeing 777F – Imagem ilustrativa

Segundo reporta a multinacional brasileira especializada na integração de cargas em diversos modais Asia Shipping, seu transporte aéreo continua em alta. O volume de processos fechados pela companhia de janeiro a novembro de 2022 na exportação cresceu cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dentre os setores que se destacaram neste período, estão Pharma & Healthcare, Auto Parts, Embalagens e Máquinas & Equipamentos, tendo a Colômbia como principal rota.

Já na importação, os destaques foram Equipamentos Agrícolas, Eletrônicos, Eletrodomésticos e, novamente, Auto Parts. Neste produto, o incremento foi de aproximadamente 9% no volume movimentado, sendo a China a principal rota.

“Neste ano, no produto aéreo em geral, tivemos um aumento considerável na quantidade de processos quando comparado ao ano de 2021. Esse aumento é fruto da captação de novos clientes e representa toda a dedicação, expertise e eficiência da companhia nos serviços oferecidos”, comenta Carina Assumpção, Supervisora de Departamento Aéreo na Asia Shipping.

Para o próximo ano, a expectativa da companhia é um incremento de aproximadamente 15% no volume transportado em geral.

Informações da Assessoria de Imprensa da Asia Shipping

Sair da versão mobile