Exposição “História da Aviação” será realizada em São Paulo por escola de aviação; saiba mais

Em homenagem ao Dia do Aviador, comemorado em outubro, a escola de aviação Companhia das Asas, na cidade de São Paulo, promove a Exposição História da Aviação, que faz parte do evento Preparar para Decolar.

O ser humano sempre teve o desejo de voar, desde a idade antiga, e a partir disso, a exposição dará um panorama geral sobre esse tema, através de uma linha do tempo com os principais fatos históricos da aviação que possibilitaram o voo, passando pelos primeiros fundamentos científicos ao longo dos séculos até seus desdobramentos práticos na era moderna.

A exposição também contará com réplicas dos aviões 14 Bis e Demoiselle, do gênio e inventor brasileiro Alberto Santos Dumont.

A trilha de conhecimento será: Os primórdios da aviação | A era de ouro da aviação | A aviação após a Segunda Guerra Mundial | A aviação do futuro | Curiosidades sobre as profissões da aviação civil.

A exposição acontecerá do dia 24 a 29 de outubro, das 09h00 às 21h00, no prédio A da universidade UNISA campus Dutra (antiga UNG Dutra), próximo ao Internacional Shopping Guarulhos.

Endereço: Av. João Cavalari – 133, Prédio A da UNISA – Ponte Grande – Guarulhos, São Paulo.

A entrada não tem custo, porém, é necessário adquirir ingressos gratuitos através da página oficial neste link. A organização também convida os visitantes a levarem doação de 1 kg de alimento não perecível, ou um item de beleza (ex: maquiagem) para campanha de Outubro Rosa.

No dia 24/10 o evento contará com a presença da Loja do canal Aviões e Músicas com vários itens de aviação disponíveis para venda.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Devido ao que fazia com a bermuda e o tênis no...

0
Policiais federais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil para revistarem uma viajante de nacionalidade brasileira que