FAA concede aprovação para a GlobalX operar voos de carga; empresa mira novos mercados

Airbus A321 P2F da GlobalX

A Administração da Aviação Federal (FAA) dos EUA concedeu à Global Crossing Airlines Group, também conhecida como GlobalX, uma aprovação provisória para operar voos de carga com a conversão de passageiros para cargueiros do Airbus A321 (P2F).

Ed Wegel, CEO e presidente da Global Crossing, disse que a aprovação foi um “marco significativo” para a empresa. A GlobalX planeja diversificar seus fluxos de receita e maximizar o uso de todos os seus ativos por meio de sua expansão no mercado de carga.

A companhia aérea possui atualmente uma aeronave A321F e espera receber outra em meados de março, com uma terceira a ser entregue em maio. A empresa planeja receber seis aeronaves A321F em 2023 e duas em 2024.

Além disso, está trabalhando para finalizar os arrendamentos de mais cinco aeronaves A321F a serem entregues em 2024-2025 e está trabalhando na assinatura de cartas de intenção para duas aeronaves adicionais, informa o Aviacionline.

Dentre os interesses da companhia está a abertura de novas rotas, inclusive para países da América do Sul.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes