FAA emite diretriz de segurança que afeta 2.200 aviões Boeing 737 em todo o mundo

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) emitiu uma diretriz de segurança para aeronaves Boeing 737 Next Generation e MAX na última quinta-feira (5), devido a um risco com o sistema contra fogo, informou a agência de notícias Reuters.

Segundo a diretriz, os aviões podem vir a ter uma falha no controle eletrônico de fluxo do ar condicionado que envia ao porão o ar de outras áreas do avião. A FAA indicou que a diretiva cobre todas as aeronaves Boeing 737 MAX e algumas das séries 737-800 e 737-900ER, totalizando 663 aeronaves afetadas nos Estados Unidos e cerca de 2.204 em todo o mundo.

Os operadores devem cumprir esta diretriz em até 10 dias após a data de publicação. A verificação consiste em realizar testes para verificar as capacidades do sistema de supressão de incêndios e instalar patches que assegurem o funcionamento adequado do controle eletrônico do fluxo de ar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias