As famílias vítimas do acidente do avião ATR 72 da Voepass têm à disposição uma aeronave KC-390 da FAB para transporte dos corpos.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), confirma que colocou à disposição a aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo, para o transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente aeronáutico, que ocorreu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (09/08), envolvendo a aeronave de matrícula PS-VPB. O destino será o aeroporto de Cascavel (PR).
O avião da FAB já está na Base Aérea de São Paulo (BASP), anexa ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, aguardando as liberações oficiais por parte dos demais órgãos envolvidos na ocorrência a fim de cumprir a missão.
O KC-390 é a maior aeronave fabricada no Hemisfério Sul, é fabricada pela Embraer e tem capacidade de transportar até 26 toneladas.
A Força Aérea Brasileira colocou à disposição uma aeronave Embraer KC-390 do Esquadrão Gordo, para o transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente da Voepass
— AEROIN (@aero_in) August 12, 2024
O jato já está no Aeroporto de Guarulhos e seguirá para Cascavel assim que os corpos forem liberados pic.twitter.com/UZpFFzg2QA