FAB e Exército fazem teste de carregamento de blindados 4×4 no Embraer KC-390

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Exército Brasileiro se juntaram em um teste na Base Aérea do Galeão na terça-feira, 30 de novembro de 202, que teve por objetivo o carregamento de Viaturas Blindadas Multitarefa Leve Sobre Rodas (VBMT-LSR) 4×4 na aeronave KC-390 Millennium.

Esse é mais um teste operacional envolvendo o maior avião já produzido no Brasil e blindados do Exército. Em outubro, foi a vez das forças alcançarem outro marco histórico, que foi o primeiro carregamento de um blindado nacional em um avião feito no país.

Na época, dois veículos IVECO Guarani 6×6, produzido em Sete Lagoas, Minas Gerais. O transporte aéreo dos blindados permite aumentar a interoperacionalidade entre o EB e a FAB, podendo ser vital em situações de emergência e defesa nacional.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Por causa de amendoim, família foi desembarcada de voo da Azul...

0
Uma confusão envolvendo amendoim, alergia e pane na aeronave levou ao cancelamento de um voo da Azul para o interior de Minas.