FAB e Exército realizam missão para manutenção de pista de aeródromo na ‘Cabeça do Cachorro’

Imagem: Exército Brasileiro

No contexto do Plano de Apoio a Amazônia, cuja missão é integrar a Amazônia, transportando passageiros e cargas às comunidades e Pelotões de Fronteira da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, o Exército Brasileiro (EB), com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), realizam uma missão para manutenção de aeródromo no extremo noroeste do Brasil.

Desde o último dia 12 de novembro, a 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst) está realizando a mobilização de pessoal, equipamentos e insumos para a manutenção em uma pista de pouso na base do EB.

Com o auxílio de aeronaves C-105 Amazonas do 1°/9° Grupo de Aviação – Esquadrão Arara, sediado em Belém-PA, a 21ª Cia E Cnst ajuda na manutenção no aeródromo do 2º Pelotão Especial de Fronteira, localizada em Querari, distrito de São Gabriel da Cachoeira, na “Cabeça do Cachorro” (por seu território ter forma semelhante à da cabeça desse animal).

A manutenção tem por finalidade melhorar as condições da infraestrutura e superestrutura da pista de rolamento dos aviões, de modo a manter aquele aeródromo operacional, que faz fronteira com a Colômbia e Venezuela.

Imagem: Exército Brasileiro
Imagem: Exército Brasileiro

Informações do Exército Brasileiro

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias