Fabricante da fuselagem do avião 787 rebate a Boeing: “muito cedo para afirmar que houve erro”

Como mostrado mais cedo nesta sexta-feira, a Boeing anunciou mais uma suspensão das entregas de seus aviões 787 Dreamliner por ter identificado um novo problema com o modelo.

A fabricante de aeronaves dos Estados Unidos afirmou que a decisão foi devido a um erro de análise de um dos seus fornecedores de seções da fuselagem, descoberto na semana passada e relacionado ao anteparo de pressão frontal do 787.

Diante disse, a norte-americana Spirit AeroSystems, maior fabricante mundial de aeroestruturas de primeira linha, que fornece peças tanto para a Boeing quanto para a Airbus, entre outras, emitiu um breve comunicado afirmando que é precipitado afirmar que houve um erro.

“Estamos cientes de que a Boeing interrompeu as entregas do 787. Fornecemos todas as informações que a Boeing solicitou sobre o 787 nos últimos dois anos. Com base nas informações que temos atualmente e em nossas interações com a Boeing até o momento, acreditamos que é muito cedo para afirmar que houve um “erro de análise” da Spirit. Continuaremos trabalhando com a Boeing para entender melhor o problema específico e trabalhar em cooperação com eles para retomar as entregas do 787.”

Como visto previamente, a Boeing não deu nenhum detalhe adicional sobre o problema encontrado e nem apresentou previsão de quando as entregas dos 787 Dreamliners serão retomadas, bem como também não detalhou se a produção foi interrompida ou se apenas as entregas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias