Início Empresas Aéreas

Faixa especial celebra o retorno do Airbus A380 da Lufthansa à base de manutenção nas Filipinas

Imagem: Lufthansa Technik

Como vem sendo mostrado nos últimos meses pelo AEROIN, a Lufthansa está trabalhando para retomar seus voos com as aeronaves de dois andares Airbus A380, com o primeiro deles, de matrícula D-AIMK, tendo partindo para Manila, nas Filipinas, neste último final de semana.

A chegada contou com uma recepção especial, incluindo uma faixa com a mensagem: “Olá, Mike-Kilo! O A380 da Lufthansa retornou! Bem-vindo à Lufthansa Technik Filipinas”.

O jato foi retirado da estocagem de longo prazo em Teruel, na Espanha, onde foi colocado em 2020 porque a empresa aérea alemã não pretendia utilizá-lo novamente, e submetido a manutenção inicial em Frankfurt, na Alemanha.

Então, neste final de semana, o A380 realizou o voo de translado número LH-9922 para Manila, onde fica o centro especializado de manutenção da Lufthansa Technik para o maior avião de transporte de passageiros do mundo.

Imagem: Lufthansa Technik
Imagem: Lufthansa Technik

De acordo com o CEO da companhia, Jens Ritter, em breve outro Airbus A380, de matrícula D-AIMM, será enviado do local de estocagem para Frankfurt para receber o mesmo tratamento.

A Lufthansa Technik informou que essa aeronave passará por um Check-C nas instalações da empresa em Manila. Em publicação, ela descreveu: “Ontem à noite, o primeiro A380 da Lufthansa reativado chegou para um Check-C na Lufthansa Technik Filipinas, nosso centro de competência para manutenção de base na maior aeronave de passageiros do mundo. Nós mantemos você voando, A380!”

O Check-C é um tipo de inspeção geral de maior complexidade para aeronaves. É realizado a cada 2 a 5 anos, a depender do que é estabelecido pelos regulamentos e manuais aplicáveis.

No Airbus A380, é realizado para verificar o estado geral da aeronave, como os sistemas hidráulico, elétrico, de controle de voo e de motores e a estrutura da aeronave. O procedimento pode incluir a substituição de componentes, testes de vários sistemas e operações de manutenção. O objetivo é garantir que a aeronave esteja em conformidade com as normas de segurança da aviação.

A partir de março de 2023, a Lufthansa pretende começar a colocar em operação alguns de seus A380 para a próxima temporada de verão, inicialmente com 4 unidades, mas podendo chegar a todas as 8 que ainda possui (outras 6 foram devolvidas à Airbus). O retorno ao serviço destas aeronaves exigirá manutenções pesadas, como as que estão sendo realizadas nas Filipinas.

Sair da versão mobile