Início Acidentes e Incidentes

Falha de comunicação faz Boeing 777 ter a porta arrancada ao ser empurrado na África do Sul

Uma falta de coordenação no aeroporto fez com que um jato Boeing 777 tivesse sua porta arrancada à força quando estava saindo para cumprir um voo.

O 777-200 da British Airways de matrícula G-YMMH estava prestes a sair da Cidade do Cabo num voo para Londres, mas uma falta de coordenação acabou danificando a aeronave.

Uma falha de comunicação fez com que o grande jato teve seu pushback iniciado (quando o avião é empurrado por um trator para sair do portão) enquanto ainda estava acoplado na ponte de embarque. Não há notícias ainda se a porta do avião estava aberta.

Como resultado, e como mostram as fotos, a ponte de embarque arrancou para fora a porta, que saiu por completo. A pesada porta da aeronave acabou ficando presa à ponte de embarque e o avião teve que voltar para o portão, com o voo sendo cancelado em seguida e os passageiros desembarcados.

Um enorme prejuízo, sem dúvida, para a empresa aérea britânica.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile