Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um grande Boeing 747, o famoso Jumbo Jet, enfrentou um incidente no último dia 6 de novembro quando pousava após um voo de pouco mais de duas horas na Ásia.
Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Boeing 747-400F (cargueiro) registrado sob a matrícula B-18710, operado pela companhia aérea China Airlines, quando estava realizando o voo de número CI-5880 de Manila, nas Filipinas, para Taipei, em Taiwan.
O Jumbo pousou pela pista 05L de Taipei, mas, durante o procedimento, ocorreu um grande estrondo. A aeronave diminuiu a velocidade sem mais incidentes.
Uma verificação revelou que o pneu número 4 (interno traseiro do trem de pouso principal esquerdo) estava estourado. Como resultado, a pista foi fechada por cerca de 50 minutos para inspeção e limpeza dos detritos de borracha.
Após a ocorrência, a autoridade de aviação civil (CAA) de Taiwan investigou a situação e relatou, em comunicado, que descobriu que a válvula antiderrapante do freio da roda número 4 falhou.
Com isso, a roda possivelmente travou no momento da frenagem, levando ao estouro do pneu por ter sido arrastado contra o asfalto da pista.
Devido ao incidente, a CAA definiu que os operadores dos Boeings 747 em Taiwan devem encurtar os intervalos de inspeção e de substituição das válvulas antiderrapantes dos freios.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.