Falsos motoristas do Uber enganam passageiros e são presos no Aeroporto de Guarulhos

Nas últimas duas semanas, mais de 20 arrastadores, que são falsos motoristas de aplicativos que tentam iludir passageiros que chegam ao complexo aeroportuário em busca de transporte rumo à Capital ou à própria cidade, foram abordados quando tentavam atrair passageiros nos saguões do Aeroporto Internacional.

A ação foi liderada pela 3ª Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista – Polícia Civil). A maior parte os ilegais, segundo informações prestadas por Elisa Carnevale Hetti, delegada de polícia, já tinha antecedentes criminais. Participaram das ações também o agente policial Marcelo Feliciano de Moraes Lima e o investigador-chefe da Polícia Civil, Fabiano Villagran Vismara.

Em um dos casos, no último dia 11, os policiais flagraram um grupo de pessoas na ala de desembarque do Terminal 2 com celulares nas mãos identificando-se como Uber. Eles se aproximaram uma família tentando conduzi-la. Ao serem abordados, os três informaram que não eram cadastrados no aplicativo e que levavam as possíveis vítimas até veículos estacionados próximos ao hangar da companhia aérea Latam.

A 3ª Deatur encaminhou os casos ao Ministério Público do Estado de São Paulo, que acatou as ações indicando o transporte ilegal de passageiros e o exercício ilegal da profissão, requerendo a proposta de transação penal.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, Luigi Lazzuri, elogiou a postura da Polícia Civil em relação aos casos, que serve para inibir o transporte clandestino em Guarulhos. “O trabalho da delegada Elisa, do agente Marcelo e do investigador Fabiano é de suma importância para proteger a população desses arrastadores, que se aproveitam muitas vezes da boa-fé dos passageiros que chegam a Guarulhos e acabam enganados”, disse.

As operações realizadas diariamente têm a participação da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal de Guarulhos.

Informações da Prefeitura de Guarulhos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Rússia perdeu mais de 100 aviões na guerra contra a Ucrânia,...

0
O Ministério da Defesa britânico divulgou uma atualização de inteligência sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que a Rússia provavelmente