Falta de janelas de aviões atrapalha a indústria, reclama o CEO da Lufthansa

Um dos vários problemas que tem afetado a volta completa dos voos num cenário pós-pandemia é a crise global de abastecimento, que inclui o setor aeronáutico.

Divulgação – Qantas

E segundo o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, o problema está tão grande que existe uma dificuldade em achar janelas para um de seus novos jatos: o Boeing 787 Dreamliner.

“A aviação global não vai retornar tão cedo a níveis superiores ao pré-pandemia. O aumento da capacidade está limitado por vários fatores nos próximos anos”, afirmou Spohr durante uma conferência sobre os resultados da Lufthansa no último trimestre.

Ele cita um exemplo bem claro de como a falta de capacidade de entrega de fornecedores está afetando a empresa: “É basicamente impossível achar hoje no mundo uma janela para o cockpit do Boeing 787 e outras aeronaves, devido a falta e falência de fornecedores, falta de pessoal e materiais“, afirma o executivo, segundo reporta o site Flight Global.

O CEO também afirmou que isso pressiona os preços para cima, aumentando os custos, que já estão altos por causa da inflação que afeta principalmente a Europa. Os últimos dados mostram que a Lufthansa está voando 70% do que voava antes da pandemia, mas para chegar nos três dígitos vai demorar mais tempo que o ideal.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias