Falta de pilotos leva duas aéreas a criar um plano de carreira conjunto aos jovens aviadores

Boeing 737 -700
Imagem: Southwest Airlines

Em face à escassez de pilotos, a empresa aérea americana Southwest anunciou em um comunicado que está iniciando uma parceria com a empresa regional SkyWest como parte do programa de carreira Destination 225°. O objetivo é criar um ambiente atrativo aos jovens pilotos, que começarão a voar na regional e acumularão horas de voo, antes de serem contratados como copilotos da Southwest. 

Ao estabelecer um plano de carreira desde o treinamento inicial até a transição para uma das principais companhias aérea dos EUA, as companhias querem atrair os aviadores e combater a escassez de pilotos que preocupa as empresas americanas. Como outro atrativo, ao longo de sua formação, os jovens aviadores serão mentorados por pilotos da Southwest.

“A capacidade de atrair pilotos para a Southwest por meio de parcerias reforçará nossa oportunidade de desenvolver candidatos qualificados para cargos de primeiro-oficial na nossa empresa”, disse Alan Kasher, vice-presidente sênior de operações aéreas da Southwest. “Através do Programa Destination 225°, combinado com nossos métodos tradicionais de contratação, estamos recrutando aviadores apaixonados, qualificados e bem treinados para a equipe da Southwest”.

Mais informações sobre o Destination 225° e outros, podem ser verificados no site de carreiras da Southwest: careers.southwestair.com/D225 .

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias