Família com asas: Piloto comanda voo com esposa e três filhas como comissárias

Passageiros a bordo de um avião da Icelandair presenciaram recentemente um voo especial para Washington. O piloto do avião, Ingvar Mar Jónsson, voou com sua esposa Sigga Nanna Jónsdóttir, e suas filhas, Nína Björg Ottósdóttir, Ingibjörg Ingvarsdóttir e Sigga Marta Ingvarsdóttir, como tripulantes de cabine.

Os cinco, entretanto, nem eram os únicos membros da família a bordo. A sogra e dois amigos de duas das filhas também voaram junto como passageiros, num verdadeiro voo em família.

Palavras do piloto

“Desde que nossas duas filhas mais novas (Ingibjorg e Sigga Marta) começaram a trabalhar como comissárias de bordo, minha esposa Sigga Nanna e nossa filha mais velha Nina acharam que seria uma ótima ideia voar de Keflavik para Washington DC juntos” , diz Jónsson. 

“Minha esposa também vem de uma grande família de aviação. Seu avô e seu pai são pilotos aposentados da Icelandair. Seu irmão é atualmente piloto e sua esposa é comissária de bordo. A irmã de Sigga, Thorhildur, também é comissária de bordo. É por isso que é muito especial fazer este voo em família”, seguiu.

“Não foi diferente de qualquer outro voo. Todos fizeram o seu trabalho e tudo correu profissionalmente. Não havia nada muito familiar no voo em si”, finalizou o comandante.

Paixão de sempre

De acordo com Ingvar, todos eles pediram para serem colocados neste voo em particular para Washington. De início, nem Ingibjörg nem Sigga Marta conseguiram o voo de primeira, mas conseguiram trocar de turno com comissários de bordo que deveriam estar nele.

Depois que ficou claro que todos voariam juntos, a família convidou a mãe de Sigga Nanna e os cônjuges de Ingibjargar e Sigga Marta para o voo.

De acordo com Ingvar, que conheceu sua esposa no trabalho na Icelandair, ambos vêm de famílias com raízes na aviação e o desejo de voar sempre esteve presente. Anos mais tarde, foi a vez de suas filhas seguirem o mesmo caminho. Segundo o piloto, o desejo das meninas por serem comissárias começou quando elas eram jovens.

Além delas, o casal também tem um filho de dezessete anos. Segundo Ingvar, ele ainda está indeciso sobre o que fará no futuro, mas não parece muito interessado em trabalhar na aviação, por enquanto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias