Início Empresas Aéreas

Família é retirada de voo da LATAM para São Paulo após confusão sobre Assento Conforto

Uma confusão por causa de assentos gerou um atraso um voo num recente da LATAM de Nova York para São Paulo.

O voo LA-8181 de Nova York (JFK) para São Paulo (Guarulhos) da última segunda-feira, dia 19, acabou saindo com uma hora de atraso. A demora na partida se deu, em parte, por uma confusão a bordo do Boeing 787-9 da LATAM.

Em imagens exclusivas obtidas pelo o AEROIN, é possível ver uma funcionária da companhia (supostamente supervisora de aeroporto) insistindo para que um passageiro e sua família se levante e saia da aeronave.

Segundo um passageiro que estava à bordo e enviou o vídeo para nós, a confusão começou após a família ter alegadamente reservado Assentos Conforto a bordo, mas eles não estarem disponíveis. Eles reclamaram com a tripulação sobre este problema.

A funcionária alega que o Comandante demandou a retirada deles após eles terem faltado com respeito com os tripulantes durante esta discussão inicial. O passageiro alega que não aconteceu isso e pede pra falar com o Comandante, o que é negado pela funcionária, que reafirma que a decisão dele é soberana e pede os tickets para retirar as bagagens do porão da aeronave (o que causou principalmente o atraso de 1 hora).

Ao que consta, a LATAM tem ao menos 2 configurações diferentes em seus 787-9, variando exatamente a quantidade de Assentos Conforto, mas não é possível afirmar que houve uma troca de aeronave em relação ao que foi comercializado inicialmente.

Entramos em contato com a LATAM sobre o assunto e a companhia nos enviou a seguinte nota:

A LATAM informa que realizou o desembarque de alguns passageiros do voo LA8181 (Nova York/JFK-São Paulo/Guarulhos) na última segunda-feira (19/2) em função de comportamento indisciplinado. A companhia reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais. Por fim, reitera que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa.

Sair da versão mobile