Família embarca em avião para o lugar errado e vai parar a 5.600 km de onde queriam

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

white commercial plane window
Foto de Shamia Casiano via Pexels.com

Imagine-se embarcando num avião e esperando chegar a um destino e, quando aterrissa, percebe que está muito longe de casa. Isso aconteceu, de fato, nos Estados Unidos, onde uma família desembarcou a 5.600 quilômetros do lugar em que esperavam. Para piorar, a família hispânica não era exatamente fluente em inglês, o que dificultou as coisas.

E tudo não saiu do controle porque um oficial da Agência de Segurança dos Transportes (TSA) resolveu atuar como um verdadeiro anjo da guarda ao perceber as dificuldades daquela família de três pessoas.

Inicialmente, o pequeno grupo foi abordado no saguão do aeroporto de Portland, no estado do Oregon, após passarem a noite no terminal sem saber o que fazer. Oficiais da TSA tentaram ajuda, mas logo notaram as dificuldades deles com o idioma, e foi então que o oficial Martin Rios, foi chamado, com o intuito de colaborar como um intérprete para o grupo.

Lado errado

Após um pouco de conversa em espanhol, o erro ficou evidente: a família deveria estar em outro Portland, no estado do Maine, no extremo oposto dos Estados Unidos, a cerca de 3.000 milhas ou 5.600 quilômetros de distância.

Mais adiante, Rios tornar-se-ia o herói dessa família.

Foto GCMaps

Segundo o que foi apurado pela TSA, um agente de viagens mal orientado, mas bem-intencionado, reservou por engano o voo para o lugar errado dada a similaridade dos nomes dos destinos. Mas o que parecia uma comédia perdeu rapidamente a graça no momento em que os agentes começaram a discutir o que poderia ser feito para resolver a situação do grupo.

O oficial Rios os acompanhou até o balcão de passagens a fim de ajudar a família na compra das passagens corretas. No entanto, ele rapidamente notou que a família estava com pouco dinheiro e os cerca de US$ 200 eram insuficientes para comprar a viagem que cruzaria os Estados Unidos.

Que atitude

Foi então que ele fez algo em que muitos de nós nem sequer pensaríamos, muito menos faríamos. Ele enfiou a mão no bolso e doou o dinheiro necessário para completar o valor da passagem que levaria a família para o Maine, gerando grande felicidade no grupo.

Agente Rios

“Rios é um empreendedor e o fato de ter escolhido apoiar esses passageiros em seus momentos de necessidade não foi nenhuma surpresa para nossa equipe e nossa liderança”, disse o gerente sênior da TSA, Jeremy Alanis. “Ele tem sido desde o primeiro dia um exemplo brilhante do que significa ser um jogador de equipe. Ele é o tipo de oficial e pessoa que qualquer aeroporto do país teria orgulho de ter como membro de sua equipe”.

Como resposta ao ato do agente, o aeroporto de Portland, no Oregon, concedeu a Rios o prêmio “Make the Connection” por seu incrível serviço ao cliente, junto com um valor em dinheiro não divulgado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Começa amanhã a venda de passagens aéreas da nova empresa aérea...

0
O Grupo Lufthansa informa hoje que sua mais nova companhia aérea, a Lufthansa City Airlines, iniciará suas operações aéreas em 26 de junho.