Família Energia de aviões da Embraer atrai empresas disruptivas de diversos países

Concepção gráfica dos aviões da família Energia – Imagem: Embraer

A Embraer concluiu seu primeiro “Start-Up Day” com o objetivo de encorajar start-ups e outras entrantes com as mais inovadoras tecnologias a aderirem à iniciativa de voo sustentável da Família Energia.

O intuito da Embraer é selecionar organizações para colaborar com a Família Energia, ao desenvolver tecnologias com o maior potencial para enfrentar os desafios da crise climática, considerando que as start-ups têm um papel significativo na resolução de determinados obstáculos.

No primeiro encontro, 16 organizações de todo o mundo apresentaram suas tecnologias à equipe da Família Energia, cada uma com foco em uma das quatro áreas críticas: conjunto de potência elétrico e híbrido, células de combustível, armazenamento de hidrogênio e tecnologia de baterias.

Nos próximos meses, a equipe da Família Energia explorará essas oportunidades e pretende fazer a primeira seleção no terceiro trimestre de 2022.

Carlos Ilario, Chefe de Inovação em Emissões Zero da Embraer, disse:

“Para enfrentar o desafio climático é essencial encorajar todos os caminhos de inovação, não apenas confiar nos players tradicionais. A Embraer tem uma afinidade natural com inovadores ágeis, e acreditamos que o crescimento do ecossistema de pequenas start-ups com experiência em tecnologia tem uma enorme contribuição a fazer – quando oferecida a oportunidade.

Não subestimamos a escala do desafio. Algumas das tecnologias necessárias para a aviação ainda não foram descobertas, portanto, é essencial aproveitar todo o talento disponível no mundo para encontrar respostas que funcionem, sejam acessíveis e práticas no mundo real”.

Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, disse:

“É gratificante ter atraído tantas organizações interessantes ao redor do mundo, incluindo França, Alemanha, Holanda, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, para nossa iniciativa da Família Energia.

A qualidade das interações e as capacidades potenciais das tecnologias apresentadas produziram uma série de momentos interessantes que realmente entusiasmaram nossos engenheiros”.

A Embraer está planejando mais eventos “Start-Up Days”, incluindo outras áreas de interesse, tais como projetos de design sustentável da cabine, conectividade, manuseio em solo, geração de energia limpa e muito mais. As organizações interessadas nas próximas rodadas podem se inscrever no site da Embraer, na seção dedicada à Família Energia.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul implanta projeto APU Zero em Confins para não usar ‘terceiro...

0
A companhia aérea Azul implantou na segunda-feira (15), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais