Famosa companhia aérea americana entra na era do A321neo

Airbus A321neo da Spirit Airlines – Imagem: Spirit Airlines

A Spirit Airlines revelou seu primeiro Airbus A321neo em uma cerimônia nas instalações de manutenção da empresa em Detroit, nos Estados Unidos. A companhia aérea de baixo custo espera receber mais sete novos A321neo em 2023, com mais 24 aeronaves com previstas para 2024, além de outras entregas da Família A320neo.

O primeiro A321neo da Spirit tem a matrícula N702NK e foi entregue à companhia aérea no último dia 19 de maio em um voo de translado que partiu do Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, e chegou ao Aeroporto Metropolitano de Wayne County, nos Estados Unidos, após uma escala técnica em Reykjavik, na Islândia.

A nova aeronave da empresa tem seu primeiro serviço marcado para a próxima quarta-feira, 7 de junho, na rota Fort Lauderdale – Chicago O’Hare, e a capacidade do avião é de 235 passageiros em duas classes (8 Big Front Seat/227 Economy). Além disso, a aeronave tem sete assentos adicionais em comparação com o A321ceo, informa o Aviacionline.

Adicionar esta nova variante da Família A320 à nossa frota é uma façanha que vem sendo construída há anos. Sou grato a todos os membros de nossa equipe que nos possibilitaram aumentar nossas capacidades e abrir as portas para novos horizontes para a Spirit”, disse Ted Christie, presidente e CEO da Spirit Airlines.

A frota atual da Spirit conta com 198 aeronaves, todas da família A320 e com idade média de 6,8 anos. A companhia aérea opera uma das frotas mais jovens e com maior eficiência de combustível da região. 

Além disso, como parte de seu processo de renovação de frota, a empresa retirará sua frota de Airbus A319 para ser substituída pelos modernos A320neo. A Spirit fechou recentemente um acordo para a venda de 29 de suas aeronaves A319 e está programando a desativação definitiva desse modelo até o final de 2025.

As novidades e benefícios do A321neo

Os A321neo têm configuração de cabine e contam com os novos assentos da companhia aérea. As novas aeronaves permitem aumentar a capacidade em aeroportos com restrição de slots.

O Spirit manterá seus corredores largos para embarque e desembarque mais rápidos, bem como espaço adicional para as tripulações trabalharem. O A321neo adiciona 500 milhas náuticas adicionais de alcance em comparação com seu antecessor, permitindo oportunidades para novas rotas.

A Spirit está instalando motores Pratt & Whitney GTF em novas entregas de aeronaves que fornecem uma redução de 75% na pegada de ruído.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Hoje e amanhã, Aeroporto de Guarulhos realiza campanha de doação de...

0
A GRU Airport está realizando a campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue, o Hospital Stella Maris e a Prefeitura de