FedEx batiza avião com nome de garota que venceu a leucemia

Paciente Kenzie – Imagem: FedEx Express

A companhia aérea cargueira FedEx dedicou uma de suas aeronaves Cessna Caravan a Kenzie, uma paciente de 17 anos do Hospital St. Jude Children’s Research. Este é o nono ano do Programa Purple Eagle, que homenageia pacientes do centro de tratamento e pesquisa pediátrico focado em Leucemia, que também são filhos de membros da equipe FedEx.

A história de Kenzie é uma história de força e propósito. Em outubro de 2017, ela foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea. Sua família se voltou para o St. Jude, um lugar onde algumas das crianças mais doentes do mundo são tratadas sem custo para a família.

Em julho de 2020, após dois anos e meio de quimioterapia, ela concluiu o tratamento e foi selecionada como destinatária de 2020 Purple Eagle. No entanto, essa cerimônia foi atrasada por causa da COVID-19. Kenzie está agora no último ano do ensino médio e se formará em 2022 com planos de seguir uma carreira em enfermagem com a esperança de trabalhar no St. Jude.

“A FedEx, uma organização com propósito e paixão por tornar o mundo um lugar melhor, tem sido um parceiro inestimável e dedicado do Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude por décadas”, disse Richard C. Shadyac Jr., Presidente e CEO da ALSAC, a organização de arrecadação de fundos e conscientização para o St. Jude Children’s Research Hospital.

“O programa FedEx Purple Eagle é único, inspirando nossas famílias de pacientes que fazem parte da família FedEx e encantando os apoiadores em todos os lugares que veem os aviões nomeados. Conhecemos a história de Kenzie, como as histórias de todos os pacientes que se juntam a ela para ter um avião com nome e inspiram esperança em outras crianças que estão sendo tratadas de câncer pediátrico e outras doenças fatais”, complementa Richard.

A FedEx Express nomeia os grandes jatos de sua frota em homenagem aos filhos dos membros da equipe FedEx Express. No entanto, no programa Purple Eagle, as únicas aeronaves alimentadoras da FedEx a receber essa designação são as nomeadas em homenagem aos pacientes do St. Jude.

“O projeto de nomeação de aeronaves da FedEx começou em 1973 com nossa frota de aeronaves principais, e mais de 400 dessas aeronaves foram nomeadas”, disse Bill West Jr., vice-presidente de operações de aeronaves suplementares da FedEx Express. “No entanto, apenas nove de nossas aeronaves alimentadoras carregam o icônico logotipo do St. Jude, com os nomes dos homenageados em roxo exibidos com tanto orgulho.”

O pai de Kenzie, Michael, trabalha como mecânico de aeronaves na FedEx Express.

Doações para o St. Jude Children’s Research Hospital podem ser feitas aqui: http://fundraising.stjude.org/purpleeagle2021.

Informações da FedEx

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Grupo IAG, da Iberia, passa a deter 20% das ações da...

0
O International Airlines Group anunciou na terça-feira (16) que exerceu sua opção de resgatar o empréstimo sem garantia de 100 milhões