FedEx e UPS suspendem voos e entregas para Rússia, Ucrânia e Bielorrússia

Boeing 767 da UPS

Em mais um desdobramento do conflito que atinge a Europa, em meio à guerra da Rússia contra a Ucrânia, as gigantes cargueiras americanas United Parcel Service (UPS) e a Federal Express (FedEx) suspenderam suas entregas nos dois países.

Em um comunicado, a UPS informou a suspensão de todos os serviços de transporte internacional de e para a Ucrânia, Rússia e também Bielorrússia. Além disso, os pacotes em trânsito que não puderem ser entregues serão devolvidos gratuitamente ao remetente, na medida do possível. A empresa reitera que o foco está na segurança de seu pessoal. “A UPS continua monitorando de perto a situação e restabelecerá o serviço assim que for prático e seguro fazê-lo”.

Da mesma forma, a FedEx disse em um comunicado que “à luz das circunstâncias atuais, suspenderemos temporariamente o serviço dentro e fora da Ucrânia até novo aviso”. A empresa também informou a suspensão de voos à Rússia.

“A segurança dos membros de nossa equipe é nossa principal prioridade. Estamos monitorando de perto a situação e implementando planos de contingência para minimizar o impacto“, disse a FedEx.

De acordo com o ExecutiveDigest, outra gigante cargueira, a DHL, também suspendeu as operações de e para a Ucrânia.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por