Início Empresas Aéreas

FedEx não fará mais manutenção nos aviões na Califórnia para economizar

Uma das principais bases de manutenção da FedEx será fechada para corte de custos da empresa, que passa por reestruturação.

Aviões da FedEx em Los Angeles

A migração de empresas da Califórnia para estados americanos mais ao leste não é uma novidade nos últimos anos, sendo o caso mais famoso o da Space X, de Elon Musk, que abriu uma nova unidade no Texas, ao invés de expandir a sua área ao lado do Aeroporto de Los Angeles (LAX), em Hawthorne. Os crescentes custos de mão de obra e a regulação mais forte na Califórnia tem afastado as empresas.

Agora, a FedEx comunicou que uma área alugada para hangares no Aeroporto LAX não terá seu contrato renovado após junho de 2024, concentrando as tarefas de manutenção em Indianápolis, sua principal base de operações, mas que fica a 4 horas de distância em voo direto, segundo informações da CBS.

Hoje, o hangar da FedEx em LAX tem capacidade para receber até 3 jatos Boeing 757, 767, 777 ou MD-11F simultaneamente. A empresa é a maior cargueira no aeroporto e responsável por 11% das mais de 2 milhões de toneladas transportadas pelo LAX no último ano. Ainda assim, parece fazer mais sentido para a gigante enviar as aeronaves para outro local a centenas de quilômetros de distância dali.

Sair da versão mobile