Feriado movimenta aeroporto de Belo Horizonte, que deve receber cerca de 200 mil passageiros

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Imagem: Pedro Vilela / Agencia i7

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins, em Minas Gerais, deve ter a movimentação de passageiros e aeronaves influenciada pelo feriado da próxima terça-feira, dia 15, Proclamação da República.

De acordo com a BH Airport, a estimativa, que compreende o período de 11 a 16 de novembro, prevê quase 200 mil passageiros circulando pelo terminal e cerca de duas mil operações de aeronaves. No dia de pico, estimado para sexta-feira (11), são esperados 36.361 passageiros e 280 voos, entre pousos e decolagens. 

A Azul planejou 15 voos extras para Campinas (SP), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Guarulhos (SP), Porto Alegre (RS), Barreiras (BA) e Santos Dumont (RJ) nesse período, de 11 a 16 de novembro. Já a Gol terá 21 voos extras para Salvador (BA), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Natal (RN). A Latam planejou um voo extra para Guarulhos (SP). 

Diferentemente dos últimos feriados que caíram em uma quarta-feira, o feriado da próxima semana traz a emenda, o que eleva a demanda por viagens e também o fluxo de passageiros que passam pelo terminal. Estamos otimistas com o cenário que se desenha, mas atentos também aos reflexos da pandemia, que ainda são sentidos no setor da aviação”, ressalta, Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport. 

Destinos atendidos em novembro  

Vale reforçar que o Aeroporto Internacional de BH está conectado a 40 destinos neste mês, entre voos extras e regulares. Para dezembro, a estimativa é superar 50 mercados atendidos.  

Atualmente, há operações para os seguintes mercados: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA), além dos internacionais Panamá e Lisboa (Portugal). 

Informações da BH Airport

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

ABEAR adere ao 25by2025 da IATA, cujo foco é aumentar o...

0
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) aderiu ao 25by2025, iniciativa global e voluntária da IATA (Associação Internacional