Festa no pátio de Congonhas na despedida de João Jordão, após 34 anos de Infraero

Na última sexta-feira (10), uma celebração tomou conta do pátio do aeroporto de Congonhas com o marco da aposentadoria de João Jordão, profissional reconhecido do meio aeronáutico que, mais recentemente, exercia a função de Superintendente do Aeroporto de Congonhas, o mais importante de São Paulo e um dos mais importantes do país.

Ao longo de 34 anos de Infraero, Jordão exerceu cargos como o de Diretor de Operações, Diretor de Aeroportos, Superintendente do Aeroporto de Guarulhos, além de muitos outros de grande responsabilidade, que lhe alçaram ao patamar de um dos maiores conhecedores da administração de aeroportos no Brasil.

O gerente de segurança da Infraero, Walter Stanisci, compartilhou um vídeo em seu perfil no LinkedIN, em que mostra uma parte da celebração. Nele, destaca-se o “batismo” de Jordão nas águas lançadas pelos caminhões dos bombeiros do aeroporto, enquanto é aplaudido por seus colegas de trabalho. Comentários nas redes também agradecem e exaltam a dedicação de Jordão ao longo de sua trajetória.

Com tantos anos de trabalho e atuação abrangente, pode-se afirmar que Jordão acompanhou ou teve participação decisiva nasgrandes transformações pelas quais passaram os aeroportos do país nas últimas décadas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias