FIDAE destaca a presença da Esquadrilha da Fumaça nesta edição de 2022

Imagem: FIDAE

Como visto previamente em matérias do AEROIN, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido como Esquadrilha de Fumaça, confirmou sua presença na 22ª Feira Internacional FIDAE, que acontecerá de 5 a 10 de abril de 2022 no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile.

E nesta semana, a organização do evento publicou uma nota destacando a participação da equipe brasileira em mais essa edição da FIDAE.

Veja a seguir o que o comunicado descreveu sobre a Fumaça para conhecimento do público que estará presente no evento:

“Com mais de 70 anos de história, essa equipe de acrobacias realiza seus shows no A-29 Super Tucano. Por ser uma aeronave turbohélice de treinamento avançado que apresenta os mais recentes avanços em aviônicos, fabricada pela Embraer, representa o início de uma nova era caracterizada pela inovação e progresso.

“Retomar as manifestações aéreas no Brasil e participar de uma feira internacional tão importante como a FIDAE no Chile, significa iniciar nosso 70º ano cumprindo a missão do Esquadrão da Fumaça, ou seja, promover a FAB entre nossa gente e estreitar as relações com nossos vizinhos. Apresentações em território nacional e trocas de experiências com Esquadrões de outros países são de extrema importância para a FAB e a Fumaça”, destacou Daniel García Pereira, Tenente Coronel da Esquadrilha da Fumaça em seu site.

O Esquadrão conta com 55 acrobacias de alta performance, que em 2006 valeram o recorde mundial em voo invertido com 12 aviões.

Além de mais de 3.900 demonstrações no Brasil e em outros países, a Esquadrilha da Fumaça, formada por 14 pilotos altamente treinados e qualificados, já atuou na Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.”

Para conferir todas as novidades da FIDAE 2022, clique aqui.

Com informações da FIDAE

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sem “barulho”, Embraer aumentou o peso máximo de decolagem do E195-E2...

0
A Embraer aumentou o peso máximo de decolagem (MTOW - Maximum Take-Off Weight) do E195-E2 em 500 kg (1.100 lb) como