Fiji Airways considera abrir rota para América do Sul, em especial para Brasil ou Argentina

Embora atualmente não haja voos regulares de passageiros entre Fiji e qualquer país sul-americano, o executivo-chefe da Fiji Airways, Andre Viljoen, sinalizou que tal possibilidade está sendo considerada por sua empresa aérea. Suas declarações foram parte de uma entrevista ao site australiano Latte Luxury News.

Segundo ele, a empresa tem planos de adquirir mais dois Airbus A350-900, com os quais faria novos voos a novos destinos Estados Unidos, como Dallas, Chicago e Houston, mas também poderiam ser empregados em rotas para a América do Sul.

“Podemos até olhar para outros mercados. Faremos nossa lição de casa antes de decidir qual deles. Voamos para todos os países que margeiam o Pacífico, exceto para a América do Sul, então talvez haja uma opção lá um dia. Argentina, Brasil ou qualquer um desses países. É incerto nesta fase, mas seria uma grande oportunidade“, disse o executivo.

A Fiji Airways é a companhia aérea nacional da Ilha de Fiji, que opera voos regulares, fretamento e serviços de carga para mais de 17 destinos em todo o mundo. Fundada em 1951 como a Air Pacific, a companhia aérea foi renomeada como Fiji Airways em 2013.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias