Filha de Jair Bolsonaro voa na cabine do avião A319 presidencial; assunto polemiza

laura bolsonaro

Uma polêmica se instalou hoje nas redes sociais, com ajuda de alguns grupos de mídia, após o Presidente da República, Jair Bolsonaro, postar um vídeo de sua filha Laura na cabine do Airbus A319 presidencial, que é operado pela Forca Aérea Brasileira.

A imagem foi gravada no retorno da viagem do presidente à Índia, onde teve encontros para fechar acordos com o governo local e empresários. Sua esposa e filha acompanharam a comitiva.

Além delas, também estavam no grupo o seu filho mais velho, o Deputado Eduardo Bolsonaro. A única filha do presidente estava na cabine do Airbus A319, no assento chamado jumpseat, que é geralmente destinado a tripulantes, mas que não implica em nenhum tipo de risco para a segurança de voo, caso uma pessoa comum ali fique.

Mas a simples filmagem foi suficiente para começar um entrincheiramento nas redes sociais.

Comandante Carla no comando

O jato estava sendo comandado pela Capitã-Aviadora Carla Borges, primeira e única mulher a pilotar o avião presidencial, que pertence ao Grupamento de Transporte Especial, o GTE, sediado em Brasília.

Em tom de brincadeira com sua filha, o presidente perguntou quem pilota melhor: a Carla ou o copiloto. A sua filha prontamente deu uma resposta bem politica: a Forca Aérea.

Apesar de ser apenas uma brincadeira diante de uma criança encantada pelo voo, e sem expor a segurança já que a Carla estava como Pilot Monitoring e não efetivamente pilotando o jato no momento, o video foi alvo de críticas, que começaram com o site “O Antagonista”.

O site afirmou que “Avião presidencial não é brinquedoteca”, enquanto várias pessoas concordaram e outras criticaram a gramática do presidente e a situação do país. Veja nas réplicas à postagem do Antagonista.

De novo, o vídeo não mostrou nada que pudesse implicar em risco para a segurança do voo, nota-se cada um na sua posição adequada, e não há nenhuma infração a quaisquer regras da Força Aérea Brasileira. Tudo não passou de um momento de descontração num voo longo, como sempre aconteceu e tudo dentro da normalidade.

Infelizmente, hoje a internet está dominada por um sentimento de separação que procura encontrar problemas onde eles simplesmente não existem.

Lembrando que nossa análise focou apenas na presença da menina na cabine. Enquanto isso, relembre outra história abaixo. Segue o jogo!

Veja outras histórias