Filho acaba atingido por avião pilotado pelo próprio pai no interior de SP

Aeronave no momento do acidente – Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Um jovem de 24 anos, identificado como Mateus César Tosti, morreu após uma aeronave agrícola do modelo PA-25-260 da Piper Aircraft, de matrícula PR-SOD e comandanda por seu próprio pai, o atingir na cidade de Uchoa, no interior de São Paulo, no último sábado, 15.

De acordo com informações da Polícia Militar, o pai, que estava pilotando, teria perdido o controle da aeronave durante o pouso, batendo uma das asas em um veículo estacionado ao lado da pista. Enquanto isso, o filho estava mexendo com insumos agrícolas quando foi atingido na cabeça e no braço pela hélice do avião. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado após o acidente e confirmou a morte de Mateus.

Técnicos do 4º Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram até a pequena cidade para analisar o caso, fotografar cenas, averiguar partes da aeronave e reunir documentos para a investigação. A Força Aérea Brasileira informou que não há um prazo para a conclusão dos trabalhos investigativos.

Segundo informações do sistema de Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, o proprietário da aeronave era a própria vítima, Mateus César Tosti e contava com a situação de aeronavegabilidade normal, tendo o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) emitido em julho de 2021 válido até abril de 2022.

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias