Início Variedades

Filmando gaivota, mulher capta político pousando avião em emergência na praia

Cenas do vídeo apresentado abaixo

Uma despretensiosa filmagem de uma gaivota e um cachorro, sendo feita em uma praia deserta, acabou por se tornar o registro de uma ocorrência aeronáutica, com um pouso de emergência de um monomotor na areia.

Caelyn Canace era a única em uma praia em Long Island, Nova York, nesta última sexta-feira, 17 de março, no momento em que capturou o vídeo mostrado a seguir:

Pilotando o avião visto nas cenas acima estava o deputado do Queens, Clyde Vanel, que disse abalado, mas feliz por estar vivo, ao dar entrevista à CBS2 poucas horas depois da ocorrência.

De pé em seu escritório distrital no Queens, com apenas um corte sob o queixo, ele disse que decolou com seu monomotor Beechcraft do aeroporto de Brookhaven por volta das 14h, com um amigo como passageiro.

O avião, registrado sob a matrícula N5616S, é um Beech Bonanza V35. O voo durou pouco mais de 20 minutos, conforme registrado pela plataforma RadarBox de rastreamento online:

Trajetória e dados do voo – Imagem: RadarBox

Ele descreveu que começou a praticar algumas manobras, que estava um bom dia, bem claro, então decidiu voar sobre a água, porém, de repente, o motor do avião perdeu força.

É claro que entrei em pânico. Não entendi o que estava acontecendo com o motor”, disse Vanel. Então, foi a hora de colocar em prática seu treinamento de emergência: “Velocidade, encontre o melhor lugar para pousar, comunique-se e depois saia. O melhor lugar para eu pousar era uma pequena área que tinha praia e não estava perto de pessoas, não estava perto de coisas.”

Foi quando ele pousou na praia em Shoreham, onde Caelyn estava. Ela também falou à CBS2. Ela disse que correu para ajudar, mas eles saíram por conta própria da aeronave:

“Graças a Deus eles estavam inteiros, sem fraturas visíveis, sem ferimentos físicos. Eu estava tipo, ‘Vocês estão bem? OK?’. Você podia ver que eles estavam em choque. Estávamos todos em choque”, disse ela.

O deputado disse que está ansioso para voltar a voar, mas agora está feliz por estar em terra firme, vivo. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) iniciou uma investigação.

Sair da versão mobile