Fim dos voos JJ! LATAM padroniza código de seus voos

Entre os meses de fevereiro e maio de 2018, o Grupo LATAM modificará os códigos e números de todos os seus voos das filiais paraguaia (LATAM Paraguay, antiga TAM Mercosur) e brasileira (LATAM Brasil, antiga TAM). Os atuais códigos PZ e JJ, respectivamente, serão extintos.




A mudança deve ser feita devido a uma migração de servidor no Amadeus GDS. O código dos voos agora serão LA, seguindo o código da antiga LAN e que também reflete a marca LATAM. Em comunicado, a Amadeus informou que a mudança será automática e as agências de viagens poderão continuar a vender passagens sem problemas.

Um exemplo é o voo LATAM 3395 de Porto Alegre para Guarulhos, que possui o código JJ3326 que se tornaria LA3326. A programação das mudanças serão da seguinte maneira:

  • LATAM Paraguay: A partir do dia 2 de fevereiro
  • LATAM Brasil: Os voos do dia 11 de maio em diante (exceto voos de/para os EUA) receberão o código LA na reserva a partir do dia 2 de fevereiro.

Ainda não se sabe se todos os números dos voos operados pela LATAM Brasil serão trocados.

Com informações do portal mexicano A21 – Colaborou Thiago Ramos

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Gol tem voo atrasado e passageiro deve receber R$ 4 mil...

0
A Gol Linhas Aéreas justificou a ocorrência do atraso em face da acomodação e ajustes de passageiros do voo em questão.