Início Aeroportos

Aeroporto onde Maiara e Maraísa não conseguiram pousar revitaliza balizamento noturno

Imagem: Chrystiam de Lima – Prefeitura de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis (MG), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa nesta segunda-feira, 18 de abril, que foram finalizadas as obras de recuperação e revitalização no balizamento noturno da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

Com isso, voltam a ser possíveis as operações noturnas no aeroporto com o nível necessário de segurança.
 
O balizamento é o auxílio luminoso que orienta os pilotos nas operações noturnas de pouso e decolagem em aeroportos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, “a retomada dos voos noturnos é muito importante para o município, tendo em vista as muitas operações de transplantes de órgãos e de pacientes realizadas no aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral”, destacou.

Pista do Aeroporto de Divinópolis – Imagem: Prefeitura de Divinópolis

No começo do mês, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa publicou um vídeo nas redes sociais atribuindo o cancelamento de uma apresentação na cidade mineira à falta de condições do aeroporto receber operações noturnas. O caso ganhou grande repercussão nas redes, com vários profissionais da aviação também reclamando das dificuldades de operar voos à noite.

A operacionalização do Aeroporto de Divinópolis para a retomada de voos comerciais também tem sido um assunto em discussão na cidade. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, cumpriu agenda em março em Belo Horizonte, em busca de soluções para o desenvolvimento.

Eduardo Soares esteve na sede da Azul Linhas Aéreas, na Pampulha, onde se encontrou com Ronaldo Veras, representante da empresa. As ações e investimentos necessários para o retorno das atividades do Aeroporto Brigadeiro Cabral foram o assunto da reunião. De acordo com Eduardo Soares, a Azul continua com intenção de operar em Divinópolis, aguardando apenas alinhamento das melhorias para definir cronograma, tipo de aeronave e demais especificidades.

Com informações da Prefeitura de Divinópolis

Sair da versão mobile