Financiamento da renovação da frota de equipamentos de solo foi abordado em reunião da Abesata com o MPor

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (Abesata) informou que seu presidente, Ricardo Aparecido Miguel, teve uma reunião neste mês com Thairyne Oliveira, Assessora Especial do Ministro Silvio Costas Filho, do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor).

Em pauta estava a ajuda do fundo garantidor da aviação civil para o financiamento da renovação da frota de equipamentos dos serviços de solo (ground handling).

Participaram da reunião o diretor geral do Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Sineata), José Mario Braz, a advogada da Abesata, Yara Alves, e o Engenheiro Thiago Gusmão.

“A ideia é permitir que as empresas de serviços em solo tenham acesso tão-somente à garantia para que possam ter acesso a empréstimos bancários na compra de equipamentos aeroportuários”, disse o presidente da Abesata.

A necessidade de renovação da frota de equipamentos existe. Empresas aéreas e aeroportos serão os grandes beneficiados, mas as Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (ESATAs) – um setor é intensivo de mão de obra – não se qualificam para o financiamento, por falta de ativos que sirvam de garantia.

Informações da Abesata

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias