O Governo do Estado de Alagoas informou no final de novembro que a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) segue realizando fiscalizações para combater irregularidades tributárias.
Durante a operação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no dia 27 de novembro, os auditores fiscais flagraram mercadorias irregulares, avaliadas em mais de R$ 500 mil.
Ao todo, 78 volumes contendo peças de roupas foram identificados com irregularidades, a maioria sem nota fiscal. Destes, 67 já tinha sido liberados até o final de novembro, resultando em mais de R$ 71 mil em impostos e multas. Os outros 11 volumes aguardavam pagamento para liberação.
O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, ressalta que os auditores fiscais trabalham diariamente para combater irregularidades e promover um mercado justo para os contribuintes alagoanos que cumprem suas obrigações.
“As operações são essenciais para garantir que o bom contribuinte não seja prejudicado por aqueles que praticam irregularidades fiscais. Com isso, reafirmamos nosso compromisso de promover um mercado alagoano mais justo e transparente. Além disso, esse trabalho dos auditores fiscais é de extrema importância para a manutenção e aprimoramento dos serviços públicos oferecidos pelo Estado”, finalizou.
Informações do Governo de Alagoas