Fitch diz que situação econômica de GOL e LATAM melhorou consistentemente




Refletindo a melhora em suas situações econômicas, tanto a GOL quando a LATAM tiveram suas notas de risco de crédito melhoradas pela Fitch Ratings, uma das três principais agências de classificação de risco do mundo. A nota da Latam é superior à da Gol.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, teve o rating de Probabilidade de Inadimplência em moeda estrangeira e local atualizados para B+, com perspectiva estável. A elevação dos ratings reflete a melhoria consistente das margens, fortalecendo o balanço através de uma gestão disciplinada de passivos. É o maior rating da Gol desde 2013.




A LATAM Airlines, com sede no Chile, teve o rating de crédito melhorado para BB- (o rating anterior era B+) , com perspectiva estável, devido à redução da dívida da LATAM nos últimos anos, flexibilidade financeira e consistentemente altos níveis de liquidez. Além disso, a Fitch Ratings elevou as notas internacionais sem garantia emitidas pela LATAM e suas subsidiárias para BB- ​​(de B+)

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias