Flair Airlines adquire 18 Boeing 737 MAX, com objetivo de chegar mais longe

Flair Airlines Boeing 737-800NG
Imagem: Flair Airlines

A Flair Airlines, do Canadá, anunciou seu plano de crescimento, confirmando que adicionará 18 aeronaves Boeing 737 MAX entre 2022 e 2023, elevando sua frota total para 30 aeronaves, enquanto mantém sua meta de atingir 50 MAX nos próximos cinco anos, informou o site parceiro Aviacionline.

A transportadora de custo ultrabaixo tem atualmente três Boeing 737-800 e nove Boeing 737 MAX 8 e atingirá 20 aviões até o verão de 2022. A empresa disse que adicionará 14 MAX até 2023, além dos quatro aviões confirmados até 2022.

Nossa missão é oferecer tarifas baixas aos canadenses e voar uma frota de Boeing 737 MAX significa que podemos fazer isso com o menor custo por passageiro-milha no Canadá e com menos emissões de carbono do que qualquer outra empresa canadense”, disse Stephen. Jones, CEO da Flair Airlines.

Jones está interessado em comprar o modelo 8-200 de maior densidade depois de observar o desempenho da Ryanair com este modelo. Na verdade, seu parceiro financeiro 777 Partners tem um pedido não identificado do avião.

Além disso, 400 novos funcionários serão contratados, elevando o número total para 1.000.

Expansão em 2022.

As novas aeronaves complementarão a expansão das frequências para seus 20 destinos domésticos atuais, adicionando Comox, em British Columbia, e Deer Lake, em Newfoundland and Labrador, em 2022. A empresa tem bases em Abbotsford, Edmonton, Ottawa, Toronto, Vancouver e Waterloo.

A maior expansão do próximo ano será no lado internacional, com planos de pousar em 2 de fevereiro em Cancún e Los Cabos, no México. Em abril de 2022, eles irão adicionar San Francisco, Denver e Nashville, nos Estados Unidos, aos serviços atuais para Las Vegas, Burbank, Fort Lauderdale, Orlando, Palm Springs e Phoenix.

O presidente da companhia aérea disse que o Caribe será uma área de interesse para expandir seu leque de destinos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias