Flapper assina acordo para trazer ao Brasil aeronaves Jaunt Journey

Imagem: Flapper / Jaunt

A brasileira Flapper, plataforma especializada em fretamento aéreo sob demanda na América Latina, acaba de assinar uma Carta de Intenção com a Jaunt Air Mobility, empresa aeroespacial sediada em Dallas, no Texas, para a compra de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL).

Após a assinatura de um acordo final, a Jaunt irá providenciar para a Flapper 25 aeronaves Jaunt Journey para aumentar a frota de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina.

Juntas, as companhias planejam atender diversos mercados essenciais na América Latina, incluindo a Cidade do México, no México, Santiago, no Chile, Bogotá, na Colômbia, e São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil.

Por meio da parceria com a Jaunt, a Flapper terá como objetivo oferecer uma nova forma de viagem urbana com segurança e eficiência operacional, tendo esses pilares como prioridade máxima. Juntas, as empresas esperam lançar uma nova era de transporte na América Latina.

Segundo Paul Malicki, CEO da Flapper, a eficiência da Jaunt foi fator relevante para o acordo.

“Após um exame minucioso das já existentes arquiteturas de mobilidade urbana, nós acreditamos que o projeto de asa fixa e o rotor desacelerado da Jaunt é uma das aeronaves mais eficientes e seguras já criadas. A tecnologia da Jaunt Journey tem uma performance similar a um projeto de asa fixa, o que é perfeito, considerando os aeroportos da região, que têm pistas curtas, pedras e alta altitude”, diz o executivo.

Simon Briceno, diretor comercial da Jaunt, ressalta que a união à Flapper significa uma parceria assertiva e promissora para introduzir uma nova forma de viagem urbana nas cidades da América Latina.

“A reputação e experiência da Flapper no serviço de fretamento sob demanda são bem conhecidas, e eles têm um entendimento real da oportunidade de crescimento dos nossos veículos de zero emissão de carbono”, comenta Briceno.

Imagem: Flapper / Jaunt

A empresa é uma das únicas de eVTOL que está alinhada com as atuais regras de certificação da categoria de transporte. A Jaunt projeta e fabrica eVTOL baseada na comprovação da tecnologia de rotor desacelerado.

O táxi-aéreo Jaunt Journey é a primeira aeronave do mundo que combina helicóptero e a capacidade de voo da asa fixa, com destaque para o pouco barulho, além de conforto, segurança e eficiência operacional. Sua velocidade será de 280 km/h e seu alcance, de até 160 km.

“A Jaunt Journey tem importantes recursos de design que permitem que as aeronaves voem em diversas condições climáticas. Um único rotor principal é a forma mais eficiente de decolar e aterrissar e tem capacidades comprovadas mesmo em condições de ventos fortes, comum nos litorais. A aeronave oferece nível mais alto de segurança do que os helicópteros de hoje”, afirma Martin Peryea, CEO/CTO, da Jaunt.

A implantação das aeronaves Jaunt Journey na Flapper está sujeita ao acordo final definitivo entre as empresas, com entrega prevista nos próximos 8 anos.

Informações da Assessoria da Flapper

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer e CIn-UFPE abrem inscrições para a 3ª edição do PES,...

0
A Embraer abriu hoje as inscrições para a terceira edição do Programa de Especialização em Software (PES), realizado em parceria com