Flight Simulator atinge 1 milhão de vendas com mais voos do que na vida real

Boeing 747-8i voa em direção ao Monte Rainier

A Microsoft acaba de anunciar números expressivos do novo Flight Simulator, incluindo o número de vendas que chegou em 1 milhão.

O novo simulador é uma grande evolução em termos de terreno e meteorologia, e deve chegar até o final do ano para o console Xbox (data e versão do console ainda a confirmar). Em uma publicação no Facebook, a Microsoft também mostrou quais aviões são os mais voados pelos pilotos virtuais: o turboélice Daher-Socata TBM 930, o jatinho Cessna Citation CJ4 e o Airbus A320neo.

O aeroporto mais popular tem sido o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, mas o destino em si tem sido a casa das próprias pessoas que estão voando no simulador. Achar a sua própria casa ou de amigos tem sido uma maneira divertida de explorar o mundo no Flight Simulator.

Até agora, foram 26 milhões de voos, que é mais que o total feito na vida real desde que a pandemia do novo coronavírus começou, ou o equivalente ao total de voos feitos em 2018, segundo dados do Statista. Foram totalizadas mais de 1 bilhão de milhas náuticas percorridas.

O voo mais longo até agora foi de 10 horas e 39 minutos, percorrendo mais de 7 mil km.

Caso o preço do jogo pareça salgado para você, ou simplesmente você queira testar, vale a pena conferir como adquirir o Flight Simulator por apenas R$1 real:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias