Flores levam Avianca Cargo a inaugurar voos entre Quito, Bogotá e Los Angeles

Para atender à crescente demanda no setor de cargas e fortalecer as exportações e importações para a Colômbia e o Equador, a Avianca Cargo está expandindo sua malha nos Estados Unidos com o início de um novo destino: Los Angeles.

A nova rota Quito – Bogotá – Los Angeles terá dois voos semanais em Airbus A330F. Este serviço também visa aumentar a competitividade da indústria de flores, isso porque 75% e 80% da carga exportada pela companhia aérea do Equador e da Colômbia correspondem ao mercado de flores, respectivamente.

Na Avianca Cargo continuamos conectando os mercados da América do Sul com o mundo. Agora com um segundo ponto de entrada para os Estados Unidos e conexões, via Los Angeles. Com esta inauguração de carga vamos entregar uma proposta de serviço mais robusta aos nossos clientes”, disse Juan Cruz Correa, vice-presidente de vendas da Avianca Cargo.

A companhia tem em sua programação de cargas para os Estados Unidos serviços para Miami, que durante a temporada de São Valentim movimentou 18.000 toneladas de carga para este aeroporto em mais de 300 voos operados a partir da Colômbia e do Equador, informou o Aviacionline.

Com a certificação CEIV Fresh concedida pela IATA, a Avianca Cargo garante o manuseio rigoroso de cargas sensíveis ao tempo e à temperatura, como flores e outros produtos como frutas e peixes, que representam outros 20% das exportações da Colômbia.

Parabenizamos a Avianca Cargo e agradecemos a confiança em nós depositada e reiteramos nossa disposição de trabalhar lado a lado em benefício dos setores produtivos” Alex Moreno, diretor de desenvolvimento de negócios de Quito Aeroporto .

De Quito, a Avianca Cargo tem serviços para Bogotá, Medellín, Miami e agora Los Angeles.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias