Início Aeroportos

Fluxo de veículos no Aeroporto de Recife muda a partir de 13 de junho; veja como fica

Uma das placas de sinalização sendo instaladas no Aeroporto de Recife/Guararapes (PE) – Imagem: Redes Sociais/Reprodução

O fluxo de veículos que acessam o terminal do Aeroporto Internacional do Recife será modificado a partir do dia 13 de junho. Por conta das obras estruturais do aeroporto, será preciso reordenar a movimentação, dividindo os carros em dois grupos.

Pelo pavimento térreo, poderão circular os táxis credenciados, as vans e os ônibus de turismo. O pavimento superior ficará reservado para táxis comuns, veículos por aplicativo e particulares. Os motoristas devem ficar atentos às novas orientações e sinalizações no local. 
 
No térreo, a área destinada aos táxis credenciados permanece inalterada. As obras de expansão do terminal vão transformar em área construída o espaço atualmente usado para embarque e desembarque de vans e ônibus de turismo. Por isso, as vans turísticas terão que utilizar o espaço térreo, nas proximidades das portas A1 e A2. Já os ônibus deverão estacionar depois da porta A2.

No piso superior, com acesso pela rampa, os carros particulares e os táxis comuns deverão fazer o embarque e desembarque de passageiros próximos das portas B3 e B4. O entorno da porta B5 fica destinada à parada dos veículos por aplicativo, sem modificações em relação ao espaço já utilizado atualmente.

Para garantir a segurança de quem desembarca no Aeroporto do Recife, é importante não utilizar transporte clandestino nem aceitar ofertas de veículos não credenciados no saguão do aeroporto. Ainda na sala de desembarque, os passageiros podem contratar os serviços de transporte com as empresas credenciadas.

Informações da Aena Brasil

Sair da versão mobile