Flybondi deve operar em Ezeiza após estourar limite de voos autorizados em El Palomar

A Flybondi enfrenta reclamações por violar o número de voos que estava autorizado a realizar no aeroporto de El Palomar, em Buenos Aires. Como resultado, o operador começou a avaliar a possibilidade de parar operações em El Palomar e utilizar o aeroporto de Ezeiza.




Existem duas denúncias criminais que acusam a companhia de “desobediência judicial, abuso de autoridade e destituição do dever de um funcionário público” em eventos ocorridos em 28 de fevereiro e 9 de março, entre eles uma violação da liminar que limita os voos no aeroporto.

A Flybondi já vinha enfrentando críticas quanto a suas operações em El Palomar, uma base aérea localizada em Buenos Aires, pois a companhia estaria se beneficiando de não pagar taxas aeroportuárias como suas demais concorrentes que operam nos aeroportos comerciais da capital argentina, tornando a concorrência desleal.

 
Com informações do Aviator.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aproxima-se a 36ª Conferência de Serviços de Assistência em Solo da IATA,...

0
A 36ª IGHC se concentrará na integração de práticas mais sustentáveis ​​em todos os aspectos das operações de assistência em solo.