A Flybondi, empresa low cost argentina, informa que realizou seu voo inaugural da nova rota entre dois procurados destinos turísticos da região da Patagônia, as cidades de Ushuaia e El Calafate.
Com esta nova conexão, a companhia aérea oferece cinco rotas interprovinciais em território argentino, permitindo aos passageiros voar entre locais de destaque para os turistas de forma direta, sem passar por Buenos Aires.
Serão quatro voos semanais entre Ushuaia e El Calafate, às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, com passagens a partir de R$ 223. A Flybondi também tem conexão de Buenos Aires com 10 voos semanais para Ushuaia e seis voos semanais para El Calafate.
“Oferecer uma rota que não passe por Buenos Aires é um desafio que decidimos assumir para oferecer mais e melhores opções a quem opta por voar conosco”, afirma Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.
O presidente do Instituto Fuegiano de Turismo, Dante Querceli, comentou:
“Esta rota gera maior conectividade regional e a Flybondi oferece aos residentes e turistas a possibilidade de conectar Ushuaia e El Calafate com preços muito acessíveis, durante todo o ano, com quatro partidas semanais.
Comemoramos que este voo Ushuaia-El Calafate esteja sendo iniciado, há trabalhos prévios para finalizar esta rota e o fortalecimento comercial com as operadoras majoritárias do Brasil, Córdoba e Buenos Aires para que possam conhecer os destinos e a conectividade da Flybondi e se aumentar a atividade turística desses locais.”
Da mesma forma, Mario Markic, Secretário de Turismo da província de Santa Cruz, destacou:
“Esta nova rota é um sucesso que facilitará o acesso terrestre a um dos destinos emblemáticos da Patagônia, o que também impulsionará a economia local ao promover o fluxo de visitantes e a criação de novos empregos no setor do turismo.
Estamos empenhados em continuar desenvolvendo infraestruturas que promovam o crescimento sustentável da nossa indústria turística, para o benefício da nossa comunidade e de todos aqueles que optam por desfrutar das belezas de Santa Cruz.”
Informações da Flybondi