Flybondi obtém aprovação parcial de transferência de moeda e recupera aeronave imobilizada

Imagem: Flybondi

Na tarde de 8 de junho, a Flybondi informou ter obtido “aprovação parcial da SIRASE para transferência de pagamentos para o estrangeiro”, o que lhe permite cumprir parcialmente o contrato de leasing assinado com a Air Castle e recuperar os dois aviões que tinha deixado em terra.

Assim, os dois Boeing 737-800 de matrícula LV-KDQ e LV-KDR serão reincorporados em breve ao cronograma da empresa, destaca o Aviacionline.

Por meio de comunicado, a low cost informou que “aguarda o restante das aprovações pendentes para cumprir com seus demais serviços especializados que deve contratar no exterior e que são essenciais para poder operar”.

A companhia também destaca que “o setor aéreo precisa de uma metodologia de aprovação mais ágil para poder atender passageiros e fornecedores e evitar uma situação semelhante à que ocorreu nos próximos meses”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.