flybondi planeja solicitar 200 novos voos à ANAC argentina em 2018

O CEO da argentina flybondi, Julian Cook, antecipou que a nova companhia aérea de baixo custo planeja solicitar nas próximas semanas mais de 200 novos voos para a ANAC (Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina) com o objetivo de adicionar rotas entre cidades do interior do país e internacionais.




A flybondi tem 85 voos aprovados e planeja começar a operar novas rotas, além de adicionar mais frequências semanais. E para outubro espera começar com os voos internacionais para o Chile, Paraguai e Uruguai. Com a operação já normalizada no terminal de El Palomar, a companhia garante que ganhou pontualidade.

“Vamos fazer um importante pedido à ANAC nas próximas semanas, mais de 200 novos voos. Temos 85 autorizados, entre domésticos e internacionais. Muitas rotas no interior funcionam muito bem, como Córdoba-Bariloche ou Córdoba-Iguazú. É por isso que acreditamos que há potencial para as rotas domésticas sem passar por Buenos Aires. Há pouca oferta e o resultado é positivo”, previu Cook em entrevista realizada pelo El Cronista.

Por sua vez, a empresa busca solicitar mais rotas internacionais de cidades do interior para destinos na América Latina. Diante disso, o Governo deve analisar se uma nova chamada será feita para uma audiência na qual mais interessados ​​podem apresentar solicitações de voos. Até hoje, a flybondi opera 12 rotas domésticas.

Cook espera que a curto prazo a empresa possa decolar para o exterior. “Começaríamos em setembro ou outubro, estamos fazendo os procedimentos no Chile, Paraguai e Uruguai para obtermos licenças para voar de El Palomar para Santiago, Assunção, Montevidéu e Punta del Este, e de Mendoza, Córdoba, Salta e Iguazú para Santiago”, disse ele.

A flybondi opera hoje com três aviões e espera adicionar a quarta em duas semanas e a quinta no final de maio. Cook admitiu que a empresa pretende “fechar o ano com 10 aeronaves”. Ele também confessou que a partir de junho “quatro serão baseadas em El Palomar e uma em Córdoba”.

 
Informações pelo El Intransigente.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias