Início Empresas Aéreas

Flybondi quer voar ainda este ano para Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre

A Flybondi tem planos de expansão para o Brasil e cidades-alvo no país para iniciar voos saindo da Argentina. Tudo vai depender do desenvolvimento do mercado.

Imagem: Hernan Senki / CC BY-ND 2.0 via Flickr

A empresa de baixo-custo da argentina acabou de lançar a sua Passagem Aérea 3.0, que permitirá mudanças de nome e transferências de titularidade ilimitadas, e que valerá também para os voos para o Brasil. Durante o evento de lançamento, o AEROIN indagou a empresa sobre os planos de novas rotas e o o CEO Mauricio Sana confirmou 3 cidades que devem ser os próximos destinos da Flybondi o país.

“Tínhamos anunciado voos para Porto Alegre pouco antes da pandemia, mas não conseguimos concretizar a rota por causa do coronavírus. Hoje estamos esperando chegar mais aeronaves para iniciar voos para lá, assim como queremos ter voos para Belo Horizonte e depois para Brasília”, disse o executivo.

A previsão é que os novos destinos comecem ainda este ano, a depender do cronograma de chegada de mais aeronaves e da economia. Florianópolis, por exemplo, era para ser apenas um voo sazonal no verão brasileiro que termina este mês, mas a alta demanda além da temporada tem feito a Flybondi a postergar o fim dos voos.

Já a Colômbia é uma realidade mais distante: “Hoje com o Boeing 737-800 com 189 passageiros não temos como chegar em Bogotá sem restrições de peso, o que prejudicaria a nossa operação”, afirmou Sana, pontuando que para a rota seria necessário reduzir o número máximo de passageiros e/ou carga.