FlyCana: primeira low-cost dominicana quer voar para o Brasil

A República Dominicana contará a partir do final deste ano com a FlyCana, a primeira aérea de baixo custo do país, que tem pretensões altas: voar para 50 destinos até 2023.




A FlyCana é o resultado da transformação da Dominican Wings, que agora ampliará sua frota de um Airbus A320ceo para cinco até o primeiro aniversário da companhia. Este número poderá aumentar dependendo da demanda, a companhia promete passagens para Nova Iorque a partir de $49 dólares (R$179) sem taxas e impostos.

Em seu vídeo instuticional a companhia destaca que já tem autorização para voar para o Canadá, Estados Unidos e países da América do Sul. Um mapa surgiu nas redes sociais apontando que a companhia iria operar para Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo a partir do seu hub na República Dominicana. Este hub ainda não está definido, mas será em Punta Cana ou Santo Domingo.

Segundo Willian Shaw, que é CEO da Viva Colombia e Viva Air, e sócio da FlyCana,  que declarou que “o mercado de ultra baixo custo vem ganhando espaço em mercados distintos, que é o caso da República Dominicana que dobrará a quantidade de passageiros até 2023. O mesmo ocrreu no México, Brasil, Colômbia e Chile, isto se faz introduzindo passagens baratas e abrindo rotas diretas, agregando tempo e dinheiro aos passageiros”.

Com informações do periódico Clarín

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias