Início Empresas Aéreas

Flydubai também suspende voos para a Rússia após Embraer ser abatido

Foto – DepositPhotos

A companhia aérea árabe Flydubai é a mais nova a se juntar na lista de empresas que optaram por não voar para o sul da Rússia. Operando no modelo de baixo custo, a Flydubai é “irmã” da famosa Emirates, sendo ambas de propriedade do Emirado de Dubai.

A empresa decidiu cancelar voos para o conhecido balneário de Sochi e para Mineralnie Vody, cidade próxima de Grozny, que era o destino original do voo da Azerbaijan Airlines que foi abatido por uma bateria antiaérea russa.

A Reuters reporta que a decisão valerá até o final da próxima semana, no dia 3 de janeiro, com a companhia árabe reavaliando se é seguro retomar as operações para as duas cidades do sul da Rússia.

Ainda não está claro se a decisão também será seguida pela Emirates, que tem voos para a Rússia, mas não para o sul do país, se limitando a operações para Moscou e São Petersburgo, que tem sido altamente lucrativas após o fechamento do espaço aéreo europeu para companhias russas em ocasião das sanções ocidentais contra a invasão da Ucrânia feita pela Rússia.

Até o momento, além da Flydubai, a israelita El Al, a cazaque Qazaq Air e a própria Azerbaijan Airlines suspenderam voos para a região do abate do jato Embraer E190.

Sair da versão mobile