Início Empresas Aéreas

FlyNamibia garante a renovação de sua licença e é possível que seus jatos Embraer ERJ-145 voltem ao céu

A FlyNamibia garantiu a renovação de sua licença de serviço de transporte aéreo programada pela Comissão de Transporte da Namíbia (TCN), após uma batalha judicial no Tribunal Superior do país para reverter uma rejeição inicial. Com isso, é possível que os jatos Embraer ERJ-145 retornem ao céu em breve.

“Esse desenvolvimento nos permite continuar nossas operações sem interrupção, incluindo o lançamento de nossas novas rotas para as Cataratas de Vitória [Zimbábue] e Maun [Botswana]“, disse a companhia aérea de propriedade privada em um comunicado.

Em 18 de março, o Tribunal Superior em Windhoek ordenou que a TCN reconsiderasse o pedido da FlyNamibia para a renovação da licença.

O tribunal constatou que a comissão havia interpretado erroneamente a Lei de Serviços Aéreos do país e “não levou em consideração as disposições legislativas” quando argumentou que não tinha autoridade para considerar o pedido atrasado da companhia aérea. A FlyNamibia havia perdido o prazo de renovação por cerca de oito meses devido a um descuido.

A FlyNamibia inaugurou uma nova rota regional entre Windhoek International e as Cataratas de Vitória em 4 de abril. Também opera entre Windhoek e o Aeroporto Internacional de Cape Town, na vizinha África do Sul, e compartilha códigos entre Cape Town e Walvis Bay com seu acionista minoritário Airlink (África do Sul). As rotas domésticas de Windhoek Eros incluem Ondangwa, Caprivi, Luderitz, e Oranjemund.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile