A companhia aérea regional Flyways, com base de operações no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, retomou hoje as operações com um voo de ida e volta para Uberaba.
A Flyways havia suspendido suas operações no dia 24 de Julho, e foi vendida para um suposto “grupo de logística e comércio exterior”. Na ocasião, uma de suas aeronaves tinha sido retomada pelo lessor e outra enfrentou problemas técnicos após colisão com um pássaro no Aeroporto Intl. de São Paulo.
No mês de Setembro surgiram rumores de que a empresa canadense Avmax, que é proprietária do grupo Amaszonas, seria o grupo de logística que adquiriu a Flyways. O rumor ainda apontava para uma operação com aeronaves Bombardier CRJ-200, também operados pela Amaszonas e que são de propriedade da empresa canadense de leasing. A assessoria de imprensa da Avmax afirmou que não tem nada a declarar no momento.
O voo de hoje decolou às 06h30 de Belo Horizonte para Uberaba, onde pousou às 07h40 com 19 passageiros. Já o voo de volta partiu de Uberaba às 08h00 com 9 passageiros a bordo, chegando no Aeroporto da Pampulha às 09h10. O próximo voo da companhia está previsto para sexta, dia 14, na mesma rota operada hoje.