Flyways retomou operações hoje.

ATR 72 FlywaysA companhia aérea regional Flyways, com base de operações no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, retomou hoje as operações com um voo de ida e volta para Uberaba.

A Flyways havia suspendido suas operações no dia 24 de Julho, e foi vendida para um suposto “grupo de logística e comércio exterior”. Na ocasião, uma de suas aeronaves tinha sido retomada pelo lessor e outra enfrentou problemas técnicos após colisão com um pássaro no Aeroporto Intl. de São Paulo.

No mês de Setembro surgiram rumores de que a empresa canadense Avmax, que é proprietária do grupo Amaszonas, seria o grupo de logística que adquiriu a Flyways. O rumor ainda apontava para uma operação com aeronaves Bombardier CRJ-200, também operados pela Amaszonas e que são de propriedade da empresa canadense de leasing. A assessoria de imprensa da Avmax afirmou que não tem nada a declarar no momento.

O voo de hoje decolou às 06h30 de Belo Horizonte para Uberaba, onde pousou às 07h40 com 19 passageiros. Já o voo de volta partiu de Uberaba às 08h00 com 9 passageiros a bordo, chegando no Aeroporto da Pampulha às 09h10. O próximo voo da companhia está previsto para sexta, dia 14, na mesma rota operada hoje.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

DECEA define novas regras temporárias para espaço aéreo durante o G20...

0
Foram criadas áreas de exclusão em determinadas porções do espaço aéreo brasileiro com tamanhos e níveis de acessos diferentes.