Início Empresas Aéreas

Foi autorizada a voar ao Brasil com Airbus A330 a companhia aérea Awesome Cargo

Airbus A330-200 – Imagem: EL MUNDO DE LOS AVIONES / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

EXCLUSIVO – Como mostrado pelo AEROIN no final de novembro, com informações fornecidas por uma fonte próxima à operação, a nova companhia aérea mexicana Awesome Cargo, que estreou seus voos neste ano de 2023, iniciou processo junto às autoridades da aviação brasileira para realizar serviço não-regular ao Brasil.

E agora, novos detalhes sobre o processo indicam que a solicitação para voar ao Brasil foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante este mês de dezembro.

A liberação permite que a empresa aérea baseada no México, também conhecida como TM Aerolíneas e especializada em fretamentos e em aluguéis de aviões, avance com o pedido do voo (ou dos voos) que planeja realizar.

A quem não é familiarizado com os termos técnicos da aviação, o termo “operação não-regular” acima citado significa uma operação de serviço de transporte aéreo público para a qual o horário, o local de partida e o local de destino são função da demanda.

Ou seja, trata-se de uma operação em que a companhia aérea é contratada para um ou alguns voos de alguma demanda pontual de transporte de cargas ou de passageiros, e não permanente como feito nos serviços regulares.

Conforme a própria empresa descreve em seu site, o modelo de aeronave que disponibiliza aos interessados em seus serviços cargueiros é o Airbus A330-200, que foi aprovado na autorização para a operação ao Brasil.

Até o momento, ainda não há maiores detalhes sobre data ou quais os aeroportos de origem e de destino da operação não-regular pretendida pela Awesome. O AEROIN trará mais informações caso novos detalhes se façam conhecidos.

Sair da versão mobile