
A Polícia Federal (PF) informa que foram presos vários passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas entre a sexta-feira e o domingo, dias 14 a 16 de fevereiro.
Em um dos casos, uma mulher, nacional do Cazaquistão, foi detida por lesão corporal. Contra ela foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Federal não publicou detalhes adicionais sobre em qual local ocorreu a situação de agressão e nem quem era a vítima.
Outras duas mulheres e um homem foram presos na fiscalização de passageiros e bagagens, ao serem descobertos tentando embarcar, para a França e os Emirados Árabes Unidos, com cápsulas contendo cocaína, dentro de seus aparelhos digestivos. Eles foram encaminhados ao hospital público em razão do risco de morte.
Além disso, com o auxílio de cães farejadores, quatro passageiros foram flagrados ao tentar embarcar para a França, Espanha, Catar e Índia. Eles tinham cocaína oculta em fundos falsos de malas e bolsa, na forma de tijolos e dentro de embalagens para lençóis.
Dentre todos os presos acima citados, havia uma brasileira, um sueco, um americano, uma congolesa e um paraguaio, e cerca de 26 quilos de cocaína foram apreendidos.
Por fim, dois brasileiros, que desembarcaram de voo da Inglaterra, foram presos pelo crime de descaminho. Eles foram flagrados por servidores da Receita Federal com medicamentos para diabetes, sem a documentação correspondente de importação.
Informações da Polícia Federal